quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Kim Kardashian e a volta da "asa delta"

Kim Kardashian com maiô asa delta metalizado

Será a volta às praias da modelagem de biquínis e maiôs que ficou conhecida como “asa delta”? Se depender de uma das mais influentes celebridades da atualidade, sim!!

Após sua segunda gravidez, Kim Kardashian aproveitou o verão no hemisfério norte para mostrar como recuperou rapidamente a boa forma. Com a naturalidade e exposição peculiares, fez questão de publicar fotos e vídeos em suas redes sociais de momentos que passou ao lado da família e amigos em praias mexicanas.

Os biquínis e maiôs eleitos pela mais famosa das Kardashians para ir à praia chamou a atenção, e teve um ponto em comum, a modelagem asa delta, que supervalorizou seus mais conhecidos atributos físicos. 

Vários modelos de asa delta usados por Kim Kardashian nesta temporada de verão
Os modelos de asa delta se caracterizam por ter uma parte de baixo com cavas bem acentuadas, quase alcançando a linha da cintura. Tiveram seu ápice nos anos de 1980, quando traziam composições de cores cítricas e neon. Já a proposta contemporânea, exibida por Kim, traz peças lisas, monocromáticas, com texto e predominância do preto e branco. 

Editorial do início dos anos 1990/ Maiô usado pela atriz 
Pamela Anderson no famoso seriado americano da década de 1980, SOS Malibu.
O caso específico da escolha de Kim Kardashian pela modelagem asa delta demonstra uma mudança clara no comportamento feminino neste início de século. Não faz muito tempo, as mulheres se preocupavam em disfarçar algumas características físicas que fugiam do que era considerado proporcional/ideal. Assim, colocando seus quadris em evidência, Kim, não apenas chama a atenção para suas formas e “decreta” a volta de um modelo de biquíni, mas também mostra que tem liberdade de modelar suas próprias formas por meio de um traje, quebrar paradigmas e influenciar muita gente pelo mundo afora a fazer o mesmo. Claro, tudo dentro do seu estilo, mais sexy do que nunca!

Exemplo de como o corpo pode ser remodelado por meio de um traje. À esquerda,um biquini usado 
por Kim em um verão passado e, à direita, o modelo usado por ela nesta temporada

Toda essa importante visibilidade promovida por Kim e outras famosas, como Kylie Jenner e Selena Gomez, podem fazer com que a asa delta volte a se popularizar, aposta de várias marcas americanas de moda praia para o verão 2017. No Brasil, até o momento, nenhuma grande personalidade do mundo da moda ou das artes aderiu a modelagem, e ainda é cedo para identificar se voltará a agradar às brasileiras como no passado.


Considerado o primeiro biquíni,
apresentado pela modelo alemã Mirian Etz em 1946. 


À título de curiosidade, o primeiro biquíni, criado por Louis Réard e apresentado em 1946 em Paris, também trazia a modelagem asa delta. 

Quem vai aderir???

2 comentários:

  1. Nossa, será??? Vamos esperar...visualmente não gosto mais dessa modelagem, não teria mais coragem mesmo se tivesse um corpão. Mas é sempre bom saber o que tá se passando na moda. Valeu Carmem! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que no Brasil não irá pegar, Alessandra. É uma modelagem que, dificilmente, valoriza as formas femininas. Beijos e obrigada por comentar aqui no blog. Beijos

      Excluir